Pular para o conteúdo
Início » News » NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

NOTA PÚBLICA DE ESCLARECIMENTO

A respeito das acusações de autoria do vereador de Rio Branco Adailton Cruz (PSB) ao afirmar que Izanelda Magalhães, gestora do Instituto de Gestão de Saúde do Acre/IGESAC, teria registrado, anonimamente uma denúncia, na Ouvidoria do Ministério Público do Estado do Acre (MP/AC) a lei aprovada em setembro, na Assembleia Legislativa do Acre (ALEAC) e sancionada pelo Governador Gladson Cameli de extinção do referido Instituto, esclarecemos:

A recém-aprovada Lei está, de fato, em discussão no Poder Judiciário do estado do Acre, a quem compete decidir, nesse momento, sobre quaisquer assuntos relacionados.
Sendo assim, a tentativa de acusar, sem provas e expor a sua imagem, uma vez que o vereador Adailton Cruz, tem agido de maneira leviana, proferindo tal acusação que foi divulgada em meios de comunicação diversos.

Nesse sentido, repudiamos veementemente qualquer acusação infundada que expõe negativamente a diretora Izanelda Magalhães. Salientamos que a fiscalização é necessária e oportuna, especialmente nos locais em que são prestados serviços públicos, porém, não se pode acusar sem as devidas provas.

Salientamos, ainda, que a gestora Izanelda Magalhães tem se prontificado durante todo o processo transitório, que ainda ocorre, colocando-se à disposição dos demais órgãos cumprindo a legislação vigente.