Pular para o conteúdo
Início » News » Instituto de Gestão de Saúde realiza entrega parcial de estudo realizado para Fundhacre

Instituto de Gestão de Saúde realiza entrega parcial de estudo realizado para Fundhacre

Ao longo dos últimos meses, o Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) realizou estudos clínicos, operacionais e situacionais com objetivo de prestar apoio técnico à Fundação Hospitalar do Estado (Fundhacre) promovendo diligência nos atendimentos, bem como qualidade nos serviços ofertados.

Na manhã desta segunda-feira, 24, a diretoria executiva do Igesac, realizou a entrega parcial do relatório.

O estudo de análise realizado faz parte da assinatura de termo de cooperação que autoriza a receber apoio técnico ao longo de até 12 meses, sendo realizado por meio da diretoria de assistência à saúde e do departamento de serviço especializado em engenharia de segurança e medicina do trabalho, sendo monitorados o consumo de insumos, as taxas de ocupação de leitos e as quantidades de profissionais e de pacientes da unidade, por exemplo.

Instituto de Gestão de Saúde realiza entrega parcial de estudo realizado para Fundhacre.

Ao final de cada etapa do estudo, deve-se apresentar o diagnóstico completo, para ser analisado pela equipe da superintendência da Fundhacre. Esse estudo deve apresentar todas as necessidades específicas de cada serviço de saúde. A partir disso, inicia-se a execução para garantir o pleno funcionamento em cada departamento.

“Baseado no termo de parceria que nós assinamos, estamos dando segmento nos estudos técnicos assistenciais dos serviços da Fundhacre, para otimizar e propiciar um atendimento mais qualificado aos usuários dos serviços prestados pelo Estado”, explicou o superintendente João Paulo Silva.

Izanelda Magalhães, diretora do Igesac, ressalta que os estudos realizados pela equipe técnica do instituto, são fundamentais para a identificação de possíveis problemas e antecipação de soluções.

“Realizamos hoje mais um etapa do termo de cooperação técnica que temos com a Fundhacre, para que a unidade possa fazer adoção de medidas que achar necessário, baseado no estudo analítico e operacional que o Igesac vem realizando. A Fundação Hospitalar é uma unidade complexa e de fato necessita de detalhamento para adoção de medidas mais eficientes para gestão. Enquanto Igesac, é isso que estamos fazendo, auxiliando com a expertise que nossa equipe tem, e principalmente, nas decisões para tornar o sistema mais diligente, que é isso que os usuários precisam”.