Pular para o conteúdo
Início » News » Instituto de Gestão de Saúde e Fundhacre realizam assinatura de termo de cooperação

Instituto de Gestão de Saúde e Fundhacre realizam assinatura de termo de cooperação

Os estudos clínicos, operacionais e situacionais realizados pelo Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) ao longos dos últimos meses, nas unidades de saúde de Rio Branco, tem apresentado resoluções positivas. Como reflexo desse desempenho, o Igesac e a Fundação Hospitalar do Estado (Fundhacre) consolidaram uma parceria.

Na manhã da última quarta-feira, 28, as instituições realizaram assinatura do termo de cooperação que estabelece que o Instituto tem como objetivo prestar apoio técnico e operacional à Fundação, promovendo diligência nos atendimentos, bem como qualidade nos serviços ofertados.

Igesac e Fundhacre assinam termo cooperativo. 

Na ocasião, o superintendente da Fundhacre, João Paulo Silva, destaca as vantagens do acordo: “É uma parceria de fundamental importância, pois o foco é a otimização do serviço para o bem da população. O usuário do Sistema Único de Saúde [SUS] é o maior beneficiado, pois o processo prevê a otimização dos serviços que ofertamos, como cirurgias, consultas e a parte logística de internação”.

O Instituto de Gestão, por ser de serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, conforme promulgação da lei 3.636 de junho de 2020, pode auxiliar a Secretária de Saúde do Estado (Sesacre) na gestão de até 40% das unidades, sendo autorizado a oferecer apoio técnico à Fundhacre ao longo de até 12 meses.

Izanelda Magalhães, diretora do Igesac, ressalta que a parceria é resultado da união entre os serviços que compõem a melhoria do SUS. “O Instituto tem lei própria, conforme aprovação na Assembleia Legislativa (Aleac), dessa forma, podemos auxiliar de diversas formas a gestão das unidades hospitalares do Estado, entre as quais a Fundhacre. Por isso, assinamos um termo de parceria que nos permite auxiliar na gestão, evidenciando onde será necessário intervenções”.