Pular para o conteúdo
Início » News » A pedido da Secretaria de Saúde, equipe do Igesac realiza visita técnica à UPA da Sobral

A pedido da Secretaria de Saúde, equipe do Igesac realiza visita técnica à UPA da Sobral

O Instituto de Gestão de Saúde do Acre (Igesac) continua realizando visitas técnicas em unidades de saúde do Estado por meio da diretoria de Assistência à Saúde e Engenharia de Medicina e Segurança no Trabalho. A última agenda foi realizada na tarde de quinta-feira, 22, na UPA Franco Silva, localizada na região da Sobral, em Rio Branco.

Dessa forma, o Igesac continua os estudos operacionais sobre a estrutura predial, fluxo assistencial de atendimento e condições de trabalho dos servidores da unidade, que vem sendo realizados pela equipe do Instituto ao longo dos últimos meses a pedido da Secretaria de Saúde do Estado (Sesacre).

A pedido da Secretaria de Saúde, equipe do Igesac realiza visita técnica a UPA da Sobral.

“Como parte desse processo, foi solicitado pela Sesacre que fizéssemos o estudo situacional de algumas unidades, para que no futuro pudesse ser discutido e viabilizado em qual delas o Igesac irá fazer a gestão. Com isso, temos a UPA da Sobral indicada para elaboração do estudo situacional, que é o que fizemos durante essa visita”, afirma.

As visitas técnicas são feitas por profissionais da Sesacre, mediando a interlocução do instituto com a unidade visitada, de acordo com o que está estabelecido pela comissão que foi criada pelo governo, conforme portaria n° 533 de 15 de dezembro de 2020, publicada no Diário Oficial do Estado.

O gerente de Assistência da UPA da Sobral, Júnior Martins, avalia a visita realizada: “É uma iniciativa de grande valia, pois assim o Igesac pode conhecer e entender de maneira mais clara como funciona nosso trabalho na unidade. Além disso, pode-se ter um olhar mais situacional até sobre onde estamos errando, e entendendo quais são os nossos déficits de manutenção”.

Sobre o Igesac

De acordo com a alteração da lei estadual n°2.031, o Igesac é serviço social autônomo, sem fins lucrativos, de interesse coletivo e utilidade pública, com autonomia gerencial e quadro pessoal próprio.