Pular para o conteúdo
Início » News » IBGE e Controladoria Geral do estado doam computadores para IGESAC

IBGE e Controladoria Geral do estado doam computadores para IGESAC

O Instituto de Gestão de Saúde do Acre (IGESAC), recebeu a doação de computadores por meio de uma parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE) e Controladoria Geral do Estado (CGE). A entrega das máquinas e assinatura do termo de doação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 11, na sede da CGE.

No total, para o IGESAC foram repassados trinta (30) computadores completos que serão utilizados para melhorias nos serviços internos e atendimentos administrativos na sede do IGESAC e Unidades de Saúde do estado. “É uma alegria para o IBGE poder colaborar com uma área tão importante como a saúde do estado do Acre. Nos colocamos à disposição, para colaborar de acordo com competências do IBGE”, ressalta Marcos Esteves, chefe da unidade do IBGE no estado.

As máquinas foram recebidas pela diretora-presidente Izanelda Magalhães, diretor de assistência à saúde Rosicley Silva do IGESAC, controlador-geral do estado Luiz Almir Brandão e a porta-voz do governo, Mirla Miranda.

Chefe da unidade do IBGE no Acre e controlador-geral do estado doam computadores ao IGESAC – foto: Neto Lucena

O controlador-geral do estado ressalta a satisfação de com o IBGE, poder contribuir com serviços que são prestados à população. “Temos muito a agradecer ao IBGE pela doação, pois estamos beneficiando, melhorando e qualificando serviços para atendimento a população”, finaliza Luís Almir.

Desde a criação, essa é a primeira doação que o instituto recebe, a diretora-presidente do instituto destaca sobre. “Vamos fazer uso desses equipamentos da forma mais útil e eficiente possível. Esse repasse que está sendo realizado hoje pelo o IBGE e CGE para nós, é de grande relevância, pois irá nos ajudar na realização de serviços internos no instituto e também em algumas unidades de saúde. A CGE também faz parte do conselho de administração do instituto o que é muito importante para nós. Agradeço a todos e ao governo por direcionar essa doação ao IGESAC”, destaca Izanelda Magalhães.

Luís Almir, controlador-geral do estado, porta-voz do governo, Mirla Miranda e diretora-presidente do IGESAC, Izanelda Magalhães, recebem doação de computadores – foto: Neto Lucena